Primeira família no perfil: O que perguntar no Skype? | Au Pair in USA

Por favor, não surte agora.

Você teve muita dedicação até este momento. É hora de relaxar. Ficar calma você não vai conseguir. Até a hora de falar: "Hi", seu coração vai querer sair pela boca. Mas uma coisa eu te garanto, depois que eles desligarem você vai querer gritar de emoção e achar que são o seu MATCH PERFEITO.

Não se afobe demais, ainda vai entrar muitas famílias em seu perfil. Talvez a primeira família seja a certa para você, ou talvez seja a penúltima que falar. Você vai saber. Vocês vão saber.

Mas vamos lá. Ok. Skype marcado. O que devo perguntar?

Primeiro você tem que separar as perguntas das suas kids por idade. 
Por exemplo: perguntas quando for bebês; perguntas quando for adolescente; pré-adolescente e etc.

A Apia deixa disponível um link com algumas perguntas que você pode imprimir "When a Host Family Calls", eu usei como base essas perguntas para fazer no primeiro Skype.


As perguntas que eu queria fazer e não estavam nesse papel eu escrevia em um caderno e deixava ao meu lado sempre que tinha uma entrevista por Skype agendada. Vou deixar algumas perguntas aqui para você usar como base.

Clicando neste lindo ao lado vocês podem visualizar algumas perguntas que eles podem te fazer, e também as que você pode fazer para a família toda: Clique Aqui e Veja as Perguntas.

Se eles marcarem um 2º Skype com você, é um sinal que estão interessados. Porém, lembre-se: você é uma das várias Au Pairs que eles devem estar entrevistado. Tenha calma e seja gentil. Do mesmo jeito que nos estamos ansioso daqui, eles estão ocupados e preocupados do lado de lá. Afinal, iremos cuidar dos filhos deles.


No 2º Skype provavelmente eles vão te perguntas sobre sua rotina, ou marcar para você falar com as crianças. Vai de cada família. Em um dos meus 2ºs Skypes eu apenas conversei com a Au Pair. Teve outros que eu conversei com a família toda, ou apenas falei com o pai e a mãe sobre minha rotina.

Mas fique tranquila, quando você tiver o match vai rir desses momentos tensos no Skype e ficar com saudade de quando você estava separando por post-it as perguntas mais importantes.

Dica: Não deixe de falar com nenhuma família. Mesmo que não goste da carta delas ou não se identifique com algo, converse com eles, assim você pode treinar o seu inglês e também, aprender a não julgar o livro pela capa. 

E nunca venha sem falar com a Au Pair atual ou fazer todas as perguntas que achar necessárias para você ter um ano bom. Mas se vier boa sorte em descobrir algo que a família vai te esconder, e você só vai descobrir ao chegar aqui.


Qualquer dúvida sobre o intercâmbio pode me deixar um comentário.
Estou sempre disponível pelo Instagram: @angelar0cha

Angela Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram