Fiquei on-line e agora? | Au Pair in USA

O momento mais esperado.

Esse pode ser o momento mais esperado por você, desde o dia que assinou o contrato. E logo após ficar on-line vai chegar muitos outros "mais momentos esperados". Mas vamos com calma.

Agora que está on-line podemos dizer que seu pé está quase nos Estados Unidos. Mas respira, agora vem um dos momentos mais tensos: famílias entrando no perfil


Mas e aí, vamos conversar. Foi difícil ficar on-line?

Antes d'eu receber o e-mail informando que meu perfil iria começar aparecer para as famílias, eu recebi uma ligação de uma mulher lá da Apia, ela conversou em inglês comigo, eu estava bem nervosa, ela sempre ria e pedia para eu me acalmar. A ligação caiu 3 vezes, e chiava muito.

A última coisa que lembro foi ela perguntando: "Qual é seu personagem favorito?".
Como a ligação estava bem ruim eu pedi para ela repetir. 
Ela riu e disse: "Eu li que você tem um blog e escreve sobre filmes e séries. Qual seu herói favorito?".

Eu disse: "Homem-aranha". Ela falou mais alguma coisa, e eu só entendi o "parabéns, boa sorte" (ligação péssima) e  depois desligou, eu deduzi que havia sido aprovada pela Apia. Sentei na cadeira e fiquei olhando minha caixa de e-mail, ainda pensando na possibilidade de ter sido reprovada pela Apia, 2 minutos depois recebi um e-mail de confirmação de que fui aceita.

Estava on, quer dizer, não 100% on. Fui ficar disponível mesmo 1 semana depois, pois foi o dia que coloquei no meu Application que ficaria disponível para falar com as famílias, apesar de ter ficado on-line antes as famílias só apareceriam no dia x que coloquei no App.

Agora as famílias vão começar a aparecer no seu perfil. Você poderá ver uma descrição breve sobre as famílias, e elas vão ler seu Application. Você pode recusar uma família caso não se interesse por ela, e ela pode fazer o mesmo. Não fique triste se for dispensada por alguma, você está sendo preparada para achar a que será perfeita para você.

Poderá entrar até 7 pessoas por perfil. Você pode mandar um e-mail para família se apresentando e informando o horário que está disponível para conversar, ou perguntar quando eles estão disponíveis para conversar. Assim como, ela pode entrar em contato com você por e-mail antes.

Teve família que me mandou e-mail logo após ficar disponível no meu App, teve família que me mandou mensagem no WhatsApp e teve família que não me mandou e-mail, apenas respondeu o meu informando horário disponível. 


Quando fiquei on-line eu só tirei dúvidas básicas com as agentes aqui do Brasil, como: "quando pego meu kit?", "você acha necessário levar quanto de dólar?"

Após ficar on-line só mandava meus e-mail de dúvidas para o suporte da Apia. O e-mail de suporte deles você encontra dentro do seu site do Au Pair in America.



Site antigo do Au Pair in America

No próximo post eu irei deixar algumas possíveis perguntas que você poderá fazer para sua família americana e para as crianças, e deixar um arquivo de possíveis perguntas deles para você.

Qualquer dúvida sobre o intercâmbio pode me deixar um comentário.
Estou sempre disponível pelo Instagram: @angelar0cha

Angela Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram