Jardim de Meteoros - Um dos doramas mais famosos da China na Netflix

Nǐ hǎo! Se você conseguiu entender o que eu falei, parabéns, ou você entende chinês, ou está viciada(o) em dorama chinês.

Para você que não entendeu: "Olá!".

Não é que eu seja a entendedora da língua, mas depois de assistir tantos doramas ou/e maratonar alguns em apenas um dia, tem certas expressões que ficam grudas em nossa cabeça. E isso também serve para os doramas coreanos, tailandês e japoneses.


Mas eu não vim falar sobre essas expressões, mas sim sobre mais um dorama que terminei e que preciso compartilhar com você, antes que minha fraca memória me faça esquecer de compartilhar. Não sei se você já ouviu falar do dorama Jardim de Meteoros ou Meteor Garden, mas ele está disponível na Netflix. Se você tem conta, corre para ver.

Sinopse: Meteor Garden é uma série de televisão chinesa exibida pela Hunan TV entre 9 de julho e 29 de agosto de 2018, estrelada por Shen Yue, Dylan Wang, Darren Chen, Connor Leong e Caesar Wu. É baseado no drama taiwanês homônimo e a série japonesa de mangá Hana Yori Dango escrito por Yoko Kamio. 



Primeiro: eu não aguento mais ficar apaixonada pelos personagens e querer chegar logo no final da série para saber se tudo vai dar certo.

Segundo: esse é um dorama bem conhecido, já teve várias adaptações e foi lançado originalmente, em 2001, em Taiwan.

Tirando esses fatos, vamos a série: Os atores são bem carismáticos, você vai gostar de todos, até mesmo do mais malvado(a). Quase uma novela mexicana, porém, em alguns momentos ele pode ser bem mais pesado do que o normal.

Na série você vai conhecer o F4: quatro estudantes ricos, lindos e super arrogantes. Aquele mesmo do mesmo que sempre falo, né? Isso não tira a credibilidade de nenhum dorama, é algo original deles. Sempre que houver um garoto rico no dorama, haverá uma garota pobre ou fingindo ser podre.

O que irá mover a série será a paixão repentina de mais de um dos integrantes do F4 por uma garota. Temos sim um ponto negativo nesse dorama, um dos personagens principais é bem problemático, tendo ele problemas sérios de agressividade e de ciúmes excessivo.

O dorama me levava do amor ao ódio em apenas alguns episódios, ou segundos. As vezes eu pensava em não assistir mais a série por conta de alguns episódios. Como alguém pode romantizar esse casal? Como ele pode ser assim? Como eu posso gostar e odiar eles juntos em questão de minutos? Seria algo normal no país de origem esses acontecimentos em relacionamentos?


Como já informei, esse dorama é uma adaptação, muito famosa, e como a Netflix não é boba resolveu fazer a sua própria, e chamou a produtora Angie Chai, que foi responsável pela versão original de 2001.

Se você já assistiu essa série me conta aqui o que achou?!

Angela Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram